"NÃO QUERO SER SANTA

PELA METADE"

Santa Teresinha

SANTA-TERESA-DAVILA.jpg
SANTA TERESA DE JESUS

"Só Deus basta."

Santa-Teresinha-0.jpg
SANTA TERESINHA

"Minha vida é um único ato de amor."

JanodKrzyza.jpg
SÃO JOÃO
DA CRUZ

"Já não tenho outro ofício.

Só amar o exercício."

sta-teresa-andes.jpg
SANTA TERESA
DOS ANDES

"Deus é alegria infinita."

st-teresa-benedicta-of-the-cross.jpg
SANTA TERESA
BENEDICTA DA CRUZ

"O que vale a pena possuir vale a pena esperar."

Beata_Elisabete_da_Trindade,_Virgem_Carm
SANTA ELISABETH
DA TRINDADE

"Deus em mim e eu nEle."

Beata Maria da Encarnação, Religiosa

18 de Abril

Nasceu em Paris em 1566. Casada e mãe de sete filhos. Movida pelos escritos de Santa Teresa trabalhou para introduzir as carmelitas descalças na França, entre as quais viveu como “irmã conversa”, após a morte do marido. Morreu em Pontoise, a 18 de abril de 1618.

Beata Elias de São Clemente, Virgem

29 de Maio

Terceira filha de Giuseppe Fracasso e Pasqua Cianci, a nova Beata nasceu no dia 17 de Janeiro de 1901, em Bari (Itália), e foi baptizada com o nome de Teodora. 

A sua família mantinha-se graças ao trabalho do pai, mestre pintor e decorador de edifícios. Considerados excelentes cristãos, os pais de Teodora representavam para ela e para os seus quatro irmãos um seguro ponto de referência no seu crescimento humano e espiritual. 

Beata Ana de São Bartolomeu, Virgem (Memória)

07 de Junho

Recordamos hoje uma das primeiras carmelitas descalças, grande amiga de Santa Teresa, e sua enfermeira até à morte. 


Nasceu em Almendral, aldeia de Ávila, no ano 1549. Quando tinha apenas dez anos, morreram seus pais, ficando ao cuidado dos irmãos que lhe deram o ofício de pastora, confiando-lhe o rebanho para guardar. 


Não se preocuparam os irmãos em ensiná-la a ler e escrever. Porém, na sua Autobiografia, esta bem-aventurada Carmelita conta-nos que nas longas horas que passava na guarda do rebanho, vinha o Menino Jesus ensiná-la a compreender os mistérios da vida e da fé. 

Beata Maria Cândida da Eucaristia

14 de Junho

Nasceu na Itália a 16 de janeiro de 1884. Foi priora do seu mosteiro em Ragusa de 1924 a 1947. Após meses de atrozes sofrimentos físicos, o Senhor a chamou para si a 12 de Junho de 1949.

Beatas Carmelitas Mártires de Compiègne

Adicione mais informações sobre este item..

Sobre o que é este item? O que há de interessante nele? Escreva uma descrição cativante para chamar a atenção do seu público...

Santos Luís Martin e Zelia Guerrin, Pais de Santa Teresinha

12 de Julho

Os Santos esposos Luís Martin e Maria Zélia Guérin viveram o serviço cri  stão na família, construindo dia após dia um ambiente cheio de fé e amor; e, neste clima, germinaram as vocações das filhas, nomeadamente a de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Beatas Mártires de Guadalajara

Adicione mais informações sobre este item..

Sobre o que é este item? O que há de interessante nele? Escreva uma descrição cativante para chamar a atenção do seu público...

Beata Maria Sacrário de São Luís de Gonzaga

16 de Agosto

Nasceu em Toledo aos 08 de janeiro de 1881. Era farmacêutica. No Carmelo foi priora e morreu mártir a 15 de agosto de 1936.

Beatos João Batista, Miguel Luiz e Tiago de Rochefort, Presbíteros e Mártires (Memória facultativa)

18 de Agosto

Estes sacerdotes carme litas descalços, juntamente com outras centenas de pessoas, foram mártires no amor incondicional a Cristo e na fidelidade à Igreja, em plena revolução francesa. Os três, por diversos caminhos, seguiram a chamada do Carmelo Teresiano. Sua vida na Ordem foi uma generosa preparação para afrontar vitoriosamente seu futuro martírio. Estes irmãos nossos, pela fidelidade a Deus, à Igreja e ao Papa, foram alvo de fustigação, condenação e prisão. Confinados, com muitos outros companheiros, num barco negreiro, sofreram toda sorte de penalidades, privações e injúrias. Nesta situação dramática, exercitaram com os demais prisioneiros os atos mais delicados de caridade e serviço. Exauridos pelos sofrimentos físicos e morais, consumaram o martírio: o P. João Batista em janeiro de 1794, o P. Miguel Luís em 25 do mesmo mês e o P. Tiago a 10 de setembro do citado ano. Estas muertes por la fe tuvieron lugar en la bahía de Rochefort, en el litoral atlántico de Charente-Maritime. Fueron beatificados por el Papa Juan Pablo II el 1 de Octubre de 1995.

Santa Miryam de Jesus Crucificado

24 de Agosto

De família grecomelquita católica, nasceu na Galiléia em 1846. Foi dotada de graças sobrenaturais e de uma rara humildade. morreu em Belém , no ano de 1878.

Santa Teresa Margarida do Coração de Jesus

25 de Agosto

A Irmã Teresa Margarida nasceu no dia 15 de Julho de 1747, na vila dos nobres de Redi, perto de Arezzo, Itália. Puseram-lhe o nome de Ana Maria. Desde muito pequenina, gostava de colher flores para as oferecer a Jesus. Na adolescência, procurava exercitar cada dia uma virtude. Na juventude, adorava rezar diante do sacrário, onde dizia palpitar não só o Amor, mas o Coração do Amor. Tinha 17 anos quando pensou ouvir uma voz que lhe dizia: «Sou Teresa de Jesus e quero-te entre as minhas filhas». Foi o seu chamamento ao Carmelo, à «Casa dos Anjos», como gostava de chamar aos conventos de carmelitas, assim como Santa Teresa de Jesus lhes chamava «pombais de Nossa Senhora». 

Beata Maria de Jesus

12 de Setembro

Nasceu na Espanha em 1560. Santa Teres a, nossa mãe, apreciou-a muito. Morreu a 13 de setembro de 1640.

Beata Josefa Naval Girbés

06 de Novembro

Josefa Naval nasceu em Algemesi, na diocese de Valência, Espanha, a 11 de Dezembro de 1820. Desde a adolescência se consagrou, para sempre, ao Senhor. Percorreu o caminho da oração e da perfeição evangélica numa vida simples e de ardente caridade. Dedicou-se com generosidade às obras de apostolado no ambiente da sua comunidade paroquial. Fez da sua casa uma escola de oração e de virtudes evangélicas, onde se formaram muitas jovens e mulheres na sabedoria humana e espiritual. 

Beato Francisco Palau y Quer

07 de Novembro

O Beato Francisco Palau y Quer, Fundador das Carmelitas Missionárias e Carmelitas Missionárias Teresianas, nasceu em Aytona, Barcelona a 29 de Dezembro de 1811. Depois de uma infância perpassada pelos acontecimentos inerentes a ocupação francesa, o menino tornou-se num jovem na procura de um ideal que albergasse o seu sonho de entregar-se ao Amor. Procurou no Seminário em Lérida (Barcelona)… foi ao Convento dos Frades Carmelitas Descalços onde professou… mas Deus tinha outros planos para ele e servindo-se da Revolucão anti-clerical que levou à Exclaustração e expropriação das ordens religiosas lançou-o numa procura incansável da Sua Amada (=Igreja)! Esse fogo fê-lo ordenar sacerdote em Barbastro. 

São Rafael Kalinowski – Presbítero (Memória)

19 de Novembro

No dia 1 de Setembro de 1835, em Vilna, Polónia, nasceu um menino a quem puseram o nome de José e o apelido de Kalinowski. Perdeu a mãe, com apenas dois meses de idade, vindo a conhecer ainda mais duas, pois seu pai casou três vezes. Às três chamou mãe e amou-as com grande amor. 

Beatos Dionísio da Natividade e Redento da Cruz, Mártires

29 de Novembro

Os carmelitas, Dionisio e Redento, encontraram-se no ano de 1635, no Convento do Carmo, em Goa. Sem antes se conhecerem, aqui se juntaram para virem a ser os primeiros mártires da família fundada por Santa Teresa de Jesus e S. João da Cruz. O Beato Redento da Cruz é portugês, natural de Cunha,Paredes de Coura, Viana do Castelo. Aqui nasceu em 1598. O seu nome de baptismo foi Tomás Rodrigues da Cunha. 

Santa Maria Maravillas de Jesus

11 de Dezembro

Nasceu em Madri, no ano de 1891. Tinha verdadeira paixão e zelo pela glória de Deus e a salvação das almas. Faleceu a 11 de dezembro de 1974.

Beata Maria dos Anjos

16 de Dezembro

Nasceu em Turim, no ano de 1661. Vivia em contínuo estado de oração. Morreu no ano de 1717

Santa Teresa Margarida Redi

01 de Setembro

Nasceu em Arezzo, na Toscana, de nobre família, em 1747. Viveu no amor e na imolação de si mesma, atingindorapidamente a perfeição, no serviço constante e heroico de suas irmãs. Morreu em Florença, em 1770.

Beato Francisco de Jesus Maria José Palau y Quer – Presbítero

07 de Novembro

Nasceu na Espanha em 29 de deze  mbro de 1811. Viveu heroicamente sua missão de sacerdote e missionário, mesmo no exílio. Morreu em Tarragona no dia 20 de março de 1872.

Beata Teresa de Santo Agostinho e Companheiras

17 de Julho

São as dezesseis carmelitas descalças do mosteiro de Compiégne, vítimas de expiação na Revolução Francesa. F oram decapitadas em Paris, a 17 de julho de 1794.

Beatas Maria Pilar, Teresa e Maria Ângeles

24 de Julho

Carmelitas descalças do mosteiro de Guadalajara, martirizadas a 24 de julho de 1936 em plena guerra civil espanhola.

Please reload