top of page
Buscar
  • Carmelos FeSTA

Retiro Quaresmal Online OCD: "Andar de Morada em Morada"


Prepare-se para a Páscoa da Ressurreição de Jesus com os Carmelitas Descalços. 

Ao preencher o formulário que aparece em baixo, inscreve-se gratuitamente para o retiro online da Quaresma de 2021. 

Vamos fazer este retiro em comunhão com um grande número de cristãos que, em diversos países, de 8 línguas, vivem este tempo quaresmal, alimentados pela espiritualidade carmelita. Atualmente estão inscritos cerca de 66000. 

Este ano acompanha-nos Santa Teresa de Jesus (1515-1582). Foi em plena crise que escreveu a sua obra prima, o Livro das Moradas ou Castelo Interior. Enquanto toda a sua obra de fundação de novos Carmelos parecia estar a desmoronar-se, ela orienta todas as suas energias para o seu Castelo Interior. No nosso contexto de crise sanitária e económica, Santa Teresa de Ávila pode ajudar-nos, nesta Quaresma, a descobrir que a nossa força está dentro, no interior do Castelo da nossa alma. Com esta Doutora da Igreja, caminharemos de Morada em Morada até ao centro onde brilha a luz da Páscoa do Senhor. A presença do Ressuscitado é a verdadeira boa nova que pode revitalizar a nossa vida espiritual e abrir-nos novos horizontes de esperança.
Cada sexta feira anterior à semana seguinte da Quaresma receberá no seu email:

*  uma meditação a partir do Evangelho de domingo,
*  três sugestões para pôr em prática,
*  o calendário da Quaresma para rezar diariamente,
*  e um vídeo com o resumo de cada meditação. 

O retiro online é gratuito. Pode-se inscrever ou cancelar a inscrição a qualquer momento.
 
Convide os seus amigos e conhecidos para participar neste retiro, partilhando este site: www.webretiro.karmel.at  .Neste site também, poderão encontrar o formulário para inscrição.
17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page