O CARMELO: VIVER DE AMOR

"Segundo o ideal de Santa Teresa, somos monjas que vivem totalmente dedicadas ao serviço de Deus em benefício de toda a humanidade, lá aonde não chegam nossos pés, chegam nossas orações e nossos sacrifícios. Vivemos a vida contemplativa, em um clima de solidão, silêncio e comunhão fraterna, tendo por centro o amor do Senhor e por norma a caridade fraterna, juntamente com uma generosa abnegação evangélica."

A HISTÓRIA

A Ordem dos Carmelitas nasceu no Monte Carmelo, na Palestina. O Monte Carmelo foi, com o correr dos tempos, o cenário de interessantes dramas humanos. Ali viveu Elias, o profeta, que “ardia de zelo pelo Senhor dos exércitos”.

UMA MULHER DESCALÇA

Teresa de Jesus nasceu em Ávila (Espanha) no dia 28 de março de 1515. Aos 20 anos de idade ingressa no Mosteiro das Carmelitas de sua cidade natal, onde vive 26 anos.

MULHERES DESCALÇAS

A vocação das Carmelitas Descalças é um dom do Espírito, que as convida a uma misteriosa união com Deus, vivendo em amizade com Cristo e em intimidade com a Bem-Aventurada Virgem Maria; a oração e a vida doada fundem-se vivamente com um grande amor à Igreja.