CHEGADA DO CARMELO DESCALÇO
FEMININO NO BRASIL
SANTIDADE NO CARMELO DO BRASIL

Madre Maria José

Serva de Deus

Honorina de Abreu,  nascida em 1822, filha de Adélia e do grande historiador Capistrano de Abreu.

Honorina de Abreu era moça bonita, que dominava sete idiomas, tinha uma vida boa, circulava pela melhor sociedade, quando, em 1902, de volta de uma festa em Petrópolis, decidiu servir apenas a Deus.

Madre Imaculada

Serva de Deus

Maria Giselda Vilela, nasceu em um lar autenticamente cristão. Era a terceira dos sete filhos do casal Manoel Villela Pereira (de origem portuguesa) e Maria Campos Villela, residente na cidade de Maria da Fé, Minas Gerais. Maria Giselda, muito viva e inteligente sempre foi cercada de muita atenção e carinho pelos pais, que, percebendo seu temperamento forte e expansivo, eram exigentes na sua formação e educação.

Please reload

Madre Teresa Margarida

Serva de Deus

Madre Tereza Margarida do Coração de Maria, conhecida carinhosamente como “Nossa Mãe”, nasceu em Borda da Mata -MG, na noite de natal, 24 de dezembro de 1915. Sentindo o desejo de consagrar-se totalmente a Deus na vida religiosa, entrou para o Carmelo de Mogi das Cruzes, em 1937. 

Madre Carminha

Serva de Deus

Em 1898, nasce na cidade de Itu-SP. Carmen Catarina Bueno, mais tarde Ir. Maria do Carmo da Santíssima Trindade e, por fim, Madre Carminha de Tremembé. Sua mãe enfraquecida após dar a luz, cede os cuidados de Carmen á avó. Aos doze anos, Carmen perde seu pai. Sua mãe casa-se com um conceituado industrial do Rio de Janeiro. Vê então sua mãe partir para o Rio com seus irmãos. Três anos depois, sua mãe biológica falece ao dar a luz mais um filho. 

Please reload

Contorno_do_mapa_do_Brasil.png
CARMELOS DO BRASIL
Fanpage&posts.png
ÁRVORE GENEALÓGICA